sábado, 18 de fevereiro de 2012

Marisa Lobo desabafa Estou vivendo o que posso chamar de fornalha moral, uma perseguição absurda sem precedentes

Guerra Santa Quer cassar a Deus não a mim,

Estou vivendo o que posso chamar de fornalha moral, uma perseguição absurda sem precedentes, em todas as redes sociais, em meus e-mails  pessoais. A maldade é tanta que não se preocupam se tenho familia, se vou adoecer, estão colocando em cima de meus ombros toda maldade que eles mesmos construíram, o que me leva a ter a certeza de que esse comportamento só se explica vindo de pessoas que não acreditam em Deus, não tem fé, não respeitam quem crê, nem tão pouco de preocupam com o ser humano, apenas com seus próprios umbigos..

Perseguição Religiosa sim!

A questão desde o início é NÃO poder  externar a minha fé, NÃO poder falar de Deus em minhas  redes sociais e me dizer psicóloga ao mesmo tempo, conforme documento assinado pela fiscal do conselho. Foram eles que escreveram, não eu, mas o pensamento desse povo tende a perversão, pervertem a realidade a seu favor e, nisso, esses militantes sem amor a Deus são bastante hábeis.
Umas das fiscais, ao  me ver chorar por dizer que se aceitasse as determinações do Conselho, dadas por ela, teria que negar meu Deus em público, e que isso eu não faria, me disse com essas palavras que Deus há de Julgar: "Você não precisa ser cassada, nem negar seu Deus , você pode deixar de ser psicóloga como já aconteceu, uma moça filha de um pastor que veio aqui, explicamos para ela o que explicamos a você e ela decidiu ser pastora. Deixe a Psicologia e vá ser pastora."
Indignei-me, que preconceito é esse descarado e descabido? Então, para ser psicóloga, não posso dizer em público que sou Cristã? Devo guardar escondido dentro de mim, com medo de ser cassada? É mentira que isso afeta o paciente saber de minha fé, se afeta é para o bem, pois ele vai buscar um psicólogo por quê? Induzido pelo seu potencial, por exemplo, induzido pelas pessoas que o indicam, e quanto a mim só vem porque sabe que sou cristã, não engano ninguém, se não quiserem vir escolham outro profissional pois é o direito de cada um. A relação sempre está contaminada, lidamos com a subjetividade do sujeito, com a alma.

É meu direito de cidadã  professar minha fé. Em meu consultório até concordo em partes. (Não preciso induzir meu paciente, oro sozinha antes de entrar e Deus me honra).  Porém, e se a demanda for de meu paciente, como farei? Direi - olha, vai procurar um psicólogo que não acredite em Deus porque eu sou proibida pelo conselho em falar de Deus com Você? Mesmo que isso seja terapêutico, mesmo que saiba no momento que este fato pode salvar a vida do meu cliente, paciente?
Esse código de ética beira o absurdo da perseguição, mas antes ninguém tinha poder sobre ele, antes as pessoas aceitavam ser alienadas por ele. NÃO EU, NÃO MAIS.

Sou bem relacionada, e agradeço a Deus pelos amigos deputados, pastores, padres, profissionais, amigos das redes sociais, que conquistei pela minha postura exatamente ética. Não sou omissa, posso ser até cassada, mas vou lutar para obrigar o Conselho a refletir, nem que para isso tenha que mexer com um parlamento inteiro, com toda a sociedade, vamos a guerra levar a discussão social sobre este assunto, não por uma minoria ideológica que usa a bandeira dos direitos humanos apenas como arma contra os que acreditam em Deus, mas a discussão por toda uma sociedade.

Não são vocês que clamam pela diversidade? E eu vou ficar de fora por quê? Essa é uma questão espiritual e de direitos humanos, creiam ou não vão ter que me respeitar como cidadã, que tem direitos, minha fé e minha religião estão garantidas pela Constituição, eu escolhi.

“Vocês podem até não concordar com minha fé, mas jamais negar meu direito de senti-la e de expressá-la ela é minha identidade. Posso até te dar o direito de expressar a sua fé, porém não sou obrigada a aceita-la. Essa é minha filosofia de Vida.” Marisa Lobo

Eu sou cristã, a maioria esmagadora da sociedade acredita em Deus. "Ser um Pais laico não significa ser um pais que não acredita em Deus, um pais ATEU" (@marcofeliciano) muito pelo contrário, e a psicologia vai ter que reconhecer este poder que está inserido dentro da alma humana, Deus é arquétipo do inconsciente, como é a  figura de pai e mãe, e ninguém pode por um desejo egoísta tirar o direito dos outros, isso é fé e ninguém tem poder sobre a fé alheia. Eu posso tentar te convencer, mas não posso te obrigar a aceitar, eu não aceito essa  perseguição religiosa e não aceito ateísmo, e eles estão impondo uma valor ateísta, sim, quando tratam o individuo e profissionais como  que ridicularizando nossa Fé.
O Conselho de psicologia está desmoralizado enquanto instituição, pois é um militante ideológico e incita seu público a ser contra todos que se dizem crentes em Deus, manipulando a situação fazendo crer que somos fanáticos, isso é induzir um conceito, ou seja, é instituição do pré conceito sobre nós. Como covardes se escondem se fazendo de vítimas éticas. A ética é relativa, não? O que é legal nem sempre é moral, eles estão numa pseudo ÉTICA  legalizada, estão se achando acima da Constituição e totalmente amorais quando perseguem socialmente umas pessoas.

Perseguição nas Universidades:

Muitos estudantes de psicologia estão sofrendo a mesma perseguição dentro das salas de aulas, sendo ridicularizados e com medo de se dizerem Cristãos, e quando se declaram já viram motivos de chacota, ficando desacreditados pelos próprios professores que fazem cara de desdém como se fossem o espúrio social, raça inculta, rasos de raciocínio, por se declararem cristãos, principalmente evangélicos, taxando-os de raça alienada, mal sabendo que eles, sim, estão alienados por um código de ética que os escraviza como pessoas, até mesmo sendo inconstitucional.

Homofobia:
Nunca, em 15 anos de profissão, um paciente meu reclamou de induzir convicções religiosas e muito menos de orientação sexual. Nunca tratei um gay sequer tentando reverter sua sexualidade. Não por não acreditar ser possível, e sim pela resolução 001/1999.
Esta insistência desses grupos militantes gays e do Conselho, em me taxar socialmente de homofóbica, é a prova mais clara de perseguição religiosa covarde, pois é a bandeira da vez, ai desviam o foco que é atacar Deus, pois são  ateus, descrentes de tudo. Reduziram o ser humano em um nada coisa alguma, “coisificaram” o ser humano que tem obrigatoriamente que buscar prazer pelo prazer, sexo pelo sexo como se isso fosse sexualidade e/ou a única fonte de felicidade, a moda irresponsável é prazer por prazer com fim em si mesmo.

Deixei claro, e assinei junto com a fiscal, que nunca reverti orientação sexual, nem perco meu tempo com questões sexuais, pois creio ser um problema de cada um, acredito e respeito que cada qual dê o que tem pra quem desejar, é o livre arbítrio. O que a bíblia fala sobre o assunto é apenas para quem acredita, quem não acredita por que se incomodar?
Sou contra a militância inescrupulosa do movimento ideológico gay, que quer aprovar um estatuto, PL122 que impõe situações desnecessárias preconceituosas, não contra os homossexuais, pois eu não vejo diferença entre mim e uma mulher que se diz homossexual, não vejo diferença entre um homem, e outro que se diz homossexual para precisar ter tanto privilégio - isso sim é desigualdade.

KIT GAY (anti homofobia como chamam):

Tudo isso começou porque ousei questionar o conteúdo do Kit gay (anti homofobia), pois é inadequado, extremamente sexualizado, mas como o CFP aprovou, então vamos perseguir quem fala contra. Essa é a verdade, estamos amordaçados, estamos vivendo uma ditadura não necessariamente de movimentos gays, militantes que incitam o verdadeiro ódio, mas do CFP, pois é o que mais incita usando a bandeira da "sem homofobia", travestido de direitos humanos.
O ser humano é um ser social, tem todo tipo de pessoas e todas merecem respeito, parece que o CFP joga no lixo esta máxima, quando milita contra a sociedade,  não a favor do ser humano que deveria ser objetivo. Assim está criando preconceito  militando descaradamente em causas, induzindo até a população a acreditar que legalizar drogas é a melhor solução, ou que internamento é segregação, ou quando faz campanhas vergonhosas contra comunidades terapêuticas, usando problemas da minoria para generalizar, com intuito claro de aproveitar da situação para benefício próprio.
E o meu direito? Cadê os direitos humanos? Só não fiz uma besteira com minha vida , com tanta perseguição que sofro há 15 anos, porque acredito que meu Deus vive, e acredito na eternidade, se não poderia ser uma pessoa doente hoje, trasntornada, mas Deus me deu sanidade.

Não confundam militância com homofobia, se vocês podem militar eu também posso, lutem pelos seus direitos, é constitucional, eu defendo seu direito de dizer, mas agora não venham negar o meu porque aqui não tem burro, tem intelectual também e melhor que tem a proteção de Deus..     

Maldade Humana:

Estão negando ao ser humano, de forma má e perversa, a possibilidade de encontrar  um ser superior que possa lhes devolver a sanidade. Não se importam com a dor verdadeira do homossexual, se fosse verdadeira essa preocupação saberiam que suas dores não serão resolvidas apenas em um enfrentamento social, como um bando. E sim sabendo que cada caso é um caso, que a dor do ser humano é única. Pode não ser considerada uma doença, mas temos que admitir que o ser humano sofre em seus afetos, sua moral, sua conduta, suas necessidades particulares. Assim como qualquer pessoa um homossexual quer ser respeitado e amado pela sociedade, e pela família, não pela força, mas em amor. Essa militância, essa manipulação, essa vitimização, estão apenas discriminando e provocando uma guerra social, mentirosa, apenas na mídia tentando promover uma comoção em massa, essa é a idéia desses militantes que estão usando o homossexual como bandeira ideológica, para benefícios próprios e o tiro está saindo pela culatra.

Criticas a diretoria desse atual conselho:
Esse conselho passou do limite da ética, quando transformou o ser humano em um ser sexual apenas e não o viu além dele mesmo. Tenho amigos homossexuais que não concordam com essa militância, que sofrem com essa exposição, mas quem liga? uma minoria “trepa” literalmente em cima de um caminhão, simula sexo oral com uma musica evangélica, e a hipocrisia má aplaude como quem diz ”olha eu ofendi os crentes” esse é o prazer mórbido de quem milita contra Deus.

Mal sabem eles que o "crentes” e os católicos que vocês chamam de fanáticos tem amado, recebido em suas casas homossexuais feridos com essa exposição, e as igrejas tem realmente tentado aprender como lidar com amor e carinho, mas eles preferem acreditar que somos violentos porque somente assim podem justificar tanta agressividade conosco.

Pergunto-me sempre quantos casos de cristãos, praticando homofobia, temos no Brasil? Quantos casos de agressão de um gay que tenha sido praticado por um cristão, um crente, evangélico? Ou um católico comprometido com Deus?
Essa militância de vocês é que tem feito essa desgraça de preconceito, eu não tenho nenhum, mas comigo vocês provaram, por eu ser Cristã, que tem comigo.
Nenhum, nunca teve, porque não fomos criados para isso, porque nossa índole não é má, mas as dos militantes sim, porque a guerra não é contra nós, e sim contra Deus.
Odeiam Deus, como um bom descrente, e transferem para nós que cremos todo seu ódio e de forma perversa tentam convencer a sociedade que somos assim.

Outras formas de psicologia divulgada há anos nas redes sociais:

Eu não acredito em terapia de vidas passadas que muitos psicólogos espíritas praticam, e daí, não me influencia em nada, mas tem gente que acredita, e inclusive o Conselho de psicologia faz vistas grossas há anos sobre isso, e estou cobrando posição também sobre esta questão.

Quero saber por que o conselho nunca tomou providência com a Associação Brasileira de psicólogos espíritas que fazem abertamente tratamento de "vidas passadas" dentro do consultório? Com textos publicados? E o que falar da psicologia judaica? Bibliodrama? Vão encarar? Estão nas redes sociais também.

Enfrentamento com ousadia esta guerra que é contra Deus:

O fato é que eu ousei enfrentar esta barbarie, não como promoção pessoal, mas porque afrontaram meu Deus, e já estão zombando d'Êle há tempos, minha paciência se esgotou. Deus me deu ousadia e coragem, e nem a ameaça de cassação ou prisão, ou algo parecido, vai me fazer recuar.
A guerra é clara contra nosso Deus, praticada por Ateus que não acreditam em Deus (e não respeitam quem crê), e querem destituí-lo do ser humano, querem desconstruir o sujeito e construir uma pessoa sem Deus, são um bando de malucos, cruéis travestidos de intelectuais.

Para ser intelectual tenho que ser ateu? Que vida infeliz não acreditar em Deus, egoísta, e é só nessa profissão porque um médico, um psiquiatra, respeitam a fé da pessoa, mas eles não estão respeitando a minha e, pior, de forma inescrupulosa estão tentando perverter a situação, fazendo a sociedade acreditar que sou eu quem não respeita a fé dos outros.
Que prazer maquiavélico de querer dominar as massas, depois chamam os cristãos de alienadores. E estão em toda parte, em escolas, boicotando os cristãos, como deputados querendo tirar Deus da vida de todas as pessoas porque não acreditam, desrespeitam a sociedade e, ainda pior, usando os homossexuais, fazendo lavagem cerebral nesses que já sofrem e induzindo-os a acreditarem que não tem lugar em Deus para eles,
Quero que os homossexuais saibam a verdade: Deus existe e nos ama a todos em igualdade, todos nós temos problemas, dores, frustrações, todos sofremos de alguma maneira e todos precisamos ser aceitos sim por Deus, e Deus morreu por mim e por você - se é pecado ou não o que fazemos com nossos desejos é problema nosso, pessoal, com Deus, e isso serve para todos.
A Verdade é que esses ateus são uns coitados, e estão tentando colocar na cabeça das pessoas que o ser humano é suficiente sozinho, o que não é verdade, senão porque o ser humano procura tantas drogas? Porque quer saída mágica para seus problemas.
Quem busca a Deus e o encontra consegue deixar as drogas, e com o tempo resignifica sua vida e vive muito feliz, nada é fácil, mas é possível para aquele que Crê.
Deus nos manda amar qualquer um em igualdade, Ele nos ama em igualdade, porém servir a Deus é renunciar algo, cada um que saiba onde e o que pode renunciar.

  .
Liberdade de expressão:
 
O Código de ética do Conselho de psicologia é inconstitucional e vai ser revisto, em nome de Jesus, estou lutando para isso, e creio que vai dar o que falar a nível internacional porque foi e é um erro.
Nenhum código de ética pode estar acima da Constituição Brasileira isto é fato! Quando o STF e STJ liberaram a marcha da maconha, que é Droga, entendendo ser liberdade de expressão, eu acordei para o fato de que posso exigir meu direito de cidadã de professar minha fé em público, sem o anonimato imposto pelo Conselho, quero poder dizer em público que sou psicóloga sim, título que conquistei após anos de estudo, pagando muito caro.  

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: ........................................................................
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias;
...........................................................................................
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Paciente tem direitos:
Também vou lutar para que o paciente possa ter o direito de escolher com que profissional queira se tratar, não ser enganado, que ele possa ter o direito como tem comigo de saber qual religião o seu terapeuta professa, pois é uma variável dependente que faz muita diferença para quem sofre, se este tiver uma fé internalizada como temos eu e meus pacientes.

O Conselho de psicologia precisa entender que  pessoas acreditam em Deus, e não pode este Conselho negar este fato, e lutar contra essa bandeira que é comum de todos os seres humanos. Se eles, a Diretoria e o presidente não acreditam, que sejam éticos e guardem pra eles , já que  querem fazer isso comigo, e não usar uma profissão e um código de ética para destituir Deus da alma Humana, exatamente como faz este codigo de ética, o que me leva a crer que foi manipuladamente pensado com este intuíto - " a casa caiu"!

Nunca, sob hipótese, alguma negarei que sou CRISTÃ e amo a Deus:
Nunca vou negar meu Deus em público, tenho orgulho de saber que sou protegida por Ele. Ainda que seja cassada ou ridicularizada por uma minoria, eu sei em quem tenho crido, e sei que uma nação inteira está se mobilizando a meu favor por que essa é uma guerra de Deus, não de católicos, ou evangélicos, ou espíritas, mas é de todo ser humano que acredita no poder da fé em Deus todo poderoso.
 Esse direito é inegociável. Quero ver quem tem mais poder. Meu Deus  ou CFP.

5 comentários:

  1. e isso ai,nao podes calar diante de tanta perseguissao,eles podem reclamar pelos direitos deles,e nos tambem temos direitos...estou com voce irma Marisa e Deus tambem....a portas do inferno nao prevalecera contra a igreja do Deus vivo,amem....

    ResponderExcluir
  2. O que a "profissional" não está entendendo é que o problema não é ela ser cristã, mas sim relacionar a prática da psicologia à sua fé pessoal, o que em um estado laico é absurdo. E, veja, o estado deve ser laico justamente pra garantir o direito dela ser (no âmbito privado)cristã. Ou seja, o que se espera dela e de qualquer pessoa que se julgue "profissional", é não misturar essas duas esferas (pública e privada).

    Como religiosa, ela se julga como portadora da verdade quanto a uma determinada visão de mundo (a cristã). Mas e o que dizer dos outros portadores da "verdade", como os muçulmanos, budistas, judeus, o pessoal do candomblé etc? Por isso separamos o trabalho científico (como o da psicologia) da fé religiosa (como a cristã). Por essa razão, repito, não há problema algum em ela ser cristã, é inclusive um direito seu, mas é um absurdo ela utilizar do status da profissão de psicóloga para professar sua fé, pois confunde a análise do sujeito com o que religiosamente julga que ele é.

    Acredite no que quiser, e brigue por seu direito, mas não confunda as coisas. Não esqueça que o valor da psicologia está justamente em seu caráter científico, ou seja, em pretender realizar análises isentas sobre seu objeto de estudo, e não à luz das convicções pessoais do "profissional". Se fosse assim, qualquer um poderia fazer, mesmo sem estudar. Pois sem o rigor da ciência, a consulta corre o risco de virar "um bate papo" onde se ouve conselhos... o que também tem seu valor, mas não é psicologia, é conversa de comadre. E se vc é tão "profissional" assim, vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Xandoon, diante de seu cometário gostaria de lhe dizer algo sobre esse estado laico que precisaria sim e muito fundir a fé no tocante ao tratamento da sociedade, seria tão bom principalmente se as leis de nossa Constituição fossem baseadas nos Princípios bíblicos. Penso que quando você liga a tv ou sai a rua deve se aborrecer ou não mediante notícias acerca da pedofilia, cracolândia, prostuição em geral, infantil ou não,fraudes, corrupções etc e tal. Verdadeiramente você percebe que o mundo pede socorro (esse socorro não virá da força do braço de homem nenhum) e o que me apavora é você ter uma mentalidade tão pequena a ponto de não ter conhecimento nenhun sobre o outro lado (espiritual ou fé se quiser entender assim) na verdade se você parar pra pensar é necessário sim que nesse estado laico, profissionais da escala social psicólogos ou não usem da fé sim no tratamento de comportamentos anormais ou sobrenaturais, (tudo que foge dos padrões: morais, de valores e carater). Quão bom seria que policiais tivessem fé para expor suas vidas para que salvassem vidas, esses mesmos policiais que estando a paisana continuam sendo policiais, médicos que acham que podem dar a vida e tirar a vida, professores que passam a ser muitas vezes a pessoa mais intima de um adolescente, criança etc. Sabe no final separar a fé de uma pessoa que um dia a recebeu é impossível, pq não foi ela que a comprou ou decidiu ter, seria como separar a alma do corpo. Ah, se você soubesse o grau desse tipo de batalha, oxalá juntaria se a nós pedindo a Deus perdão e misericórdia porque o mundo a sua volta geme e sofre, vc não cuzaria os braços achando que tudo isso é normal. Ah, e se você está realmente "preocupado", vai entender.

      Excluir
    2. A constituição baseada na bíblia? em quais partes? nas que referendam o estupro, nas que promovem a escravidão, nas que incentivam o incesto ou nas que incitam a morte por capricho? Antes que me acuse de heresia, eu sei muito bem que a Bíblia não se resume à isso, e que há toda uma questão interpretativa por trás. No entanto, as vezes ela deve ser lida de modo literal, e quando for conveniente, interpreta-se... tá certo isso?

      Esse é o problema de uma teocracia (que é, no fundo, o que vc está defendendo), a saber, regrar um estado segundo as interpretação de mundo de um grupo, e aí sim, entraremos na barbárie que vc tanto teme. Se duvida disso, pense nas teocracias que temos hoje no mundo, ou lembre-se das do passado (inclusive cristãs). Por isso a laicidade do estado deve ser preservada acima de tudo. Pois é justamente essa laicidade que garante o seu direito de ser cristã. Entende? Assim como garante o do ateu, do judeu, do budista, do candomblé etc. Um estado cristão é totalitário, assim como o é qualquer estado teocrático.

      Antes de me acusar de possuir uma mentalidade pequena, estude mais e perceba que o que eu estou defendo é justamente o SEU direito de ser cristã, e também o direito de todos de professarem sua fé.

      Por isso, retomo, separamos ciência de religião, e enquanto cientista ela deve assumir uma postura que faça jus à isso. É como escrevi na postagem acima :

      "sem o rigor da ciência, a consulta corre o risco de virar um bate papo onde se ouve conselhos... o que também tem seu valor, mas não é psicologia, é conversa de comadre"

      Seja judia, seja cristã, seja ateia, seja o que for, mas seja em sua casa e em sua igreja. No consultório precisamos de profissionais qualificados! E antes de me acusar de intolerante, gostaria que alguém me apresentasse algum trabalho reconhecido academicamente que referende a existência de uma "psicologia cristã", ou "espírita", ou seja lá o que for. Não existe, e não existe justamente pq ciência é outra coisa, e no consultório procuramos cientistas qualificados. Ela é assim? Então que assuma essa postura, e seja feliz em sua crença na vida pessoal.

      É simples de entender!

      Excluir
  3. Já estou seguindo no Twitter, sem medo de represálias.

    Essa história de Estado laico já virou abuso e autoritarismo.

    Esse governo anda cada dia mais corrupto, liberando marchas de maconha e perseguindo todo mundo por "homofobia", já não bastasse isso, também estão a todo vappor pela leberação do infanticídio (aborto).

    Bem ao modo comunista e ateísta que não valoriza a vida humana.

    ResponderExcluir