sábado, 18 de fevereiro de 2012

Marisa Lobo vai a justiça acusar o Conselho de psicologia além de perseguição religiosa de preconceito por sua Fé.



Associação Brasileira de Psicólogos Espiritas existe há anos e o Conselho de Psicologia nunca os perseguiu. é preconceito Religioso, além de perseguição.

Eu não acredito em terapia de vidas passadas que muitos psicólogos espíritas praticam, e daí, não me influencia em nada, mas tem gente que acredita inclusive o Conselho de Psicologia faz vistas grossas há anos sobre isso, e estou cobrando posição também sobre esta questão.
Quero saber por que o Conselho nunca tomou providências com a Associação Brasileira de psicólogos espíritas que fazem abertamente tratamento dentro do consultório de vidas passadas? Com textos publicados? E o que falar da psicologia judaica? Bibliodrama? Vão encarar? Estão nas redes sociais também.
Psicólogo cristão tem sido chamado no conselho de psicologia e sob pressão tem abandonado sua profissão, para não negar a Deus - eu pergunto, e os outros profissionais que pertencem a Associações que vinculam à religião a psicologia que nunca foram sequer investigados, porque omite? E os evangélicos? Os cristãos católicos porque são tão atacados?
A perseguição é clara não podemos falar do cristianismo, falar de Deus, mas os espíritas de Alan kardeck podem falar  de vidas passadas? os espíritas têm feito essa pratica dentro de seus consultórios e nunca foram barrados? Que ética é essa que só serve para as evangélicas e ou católicos.

Começo a pensar o que o CFP tem ganho por ocultar essa pratica existente há anos na psicologia espírita?
Deus tem revelado cada uma, que nem acredito vai virar uma guerra santa mesmo, pode acreditar  é bem espiritual hoje tive confirmação, é preconceito com os cristãos, é perseguição religiosa mesmo.

O fato é que eu ousei enfrentar esta barbarie, não como promoção pessoal, mas porque afrontaram meu Deus, e já estão zombando dele há tempos, minha paciência se esgotou, Deus me deu ousadia e coragem, e nem a ameaça de cassação, prisão, ou algo parecido vai me fazer recuar.
A guerra é clara contra nosso Deus, praticada por Ateus que não acreditam em Deus, e querem destituí-lo do ser humano, querem desconstruir o sujeito e construir uma pessoa sem Deus, são um bando de malucos, cruéis travestidos de intelectuais.

Estou entrando com um processo contra o Conselho, além de perseguição religiosa está claro para meus advogados o preconceito religioso, a Associação Alan kardeck existe há anos, nunca foi nem sequer questionada. e eu fui humilhada, e estou sendo porque ousei falar de Deus em publico.

Eu nunca fiz tratamento religioso em meu consultório, estou sendo perseguida, eles que fazem. Meu Deus este Conselho é mesmo uma bando de hipócritas, psicopatas e acharam que  ninguém ia descobrir, nos taxam de burros mesmo.
Eu tenho que tirar dos meus sites e blogs a palavra psicologia, se quiser continuar sendo uma, ou tirar Deus, mas a Associação dos Psicólogos espíritas não precisa? vamos ver até onde vai essa perseguição comigo e os profissionais Cristãos.
Abaixo segue os preceitos dessa associação que  faz terapia de vidas passadas em seus  pacientes dentro do consultório conforme  site:

O QUE É A ABRAPE ?
A ABRAPE é uma associação civil, cultural, científica, beneficente e sem fins lucrativos, de âmbito nacional e tem como princípios básicos, o estudo da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, sua fenomenologia, aplicada em todos os campos do conhecimento humano, voltado especialmente para a Psicologia, tendo em vista suas relações com a Filosofia, Ciência e Religião, buscando  fundamentá-la através de estudos, idealização e realização de experiências e investigações.
MISSÃO: Utilizar a psicologia e a visão espiritual como instrumentos de auto-conhecimento, potencializando o ser humano para realizar escolhas;
VISÃO: Todo ser humano tem potencial para realizar escolhas de forma consciente;
VALORES: Acreditamos que: Todo ser humano é um espírito em evolução, todas as pessoas são iguais, todos tem direito ao equilíbrio físico e espiritual e a dimensão espiritual estimula a fraternidade e a solidariedade, eliminando a competição entre os homens.
O QUE ACONTECE NA ABRAPE ?
Projeto Despertar da Consciência – atendimento psicológico gratuito realizado em 15 instituições espíritas parceiras e direcionado a crianças, adolescentes e adultos carentes em acompanhamento individual e/ou em grupo.
Projeto Humanizar - Levar às comunidades a consciência de humanidade, reconhecendo os valores positivos existentes em cada indivíduo.
Projeto Terapia em Ação – atendimento realizado por psicólogos associados, em contra partida ao trabalho voluntário, voltado a crianças,  adolescentes e adultos em psicoterapia individual, casal  e orientação vocacional.
Projeto Terapia Comunitária –  Visa lidar com as crises familiares, prevenir a violência doméstica, o abandono social, desenvolver atividades de prevenção, tratamento e inserção social de indivíduos em estado de sofrimento psíquico.
Psicodiagnóstico Infantil - Este trabalho visa avaliação da criança e a orientação de pais.
Indicador Profissional - encaminhamento de psicólogos voluntários, e profissionais associados à ABRAPE, médicos, dentistas, advogados, homeopatas, acunputuristas, bem como, profissionais de outras áreas de atuação, oferecem atendimentos em consultórios particulares conforme região.
Atividades de Reflexão e Ensino - Palestras, Cursos, Grupos de estudos, Pesquisas, Seminários, Simpósios e Congressos abertos a todas as pessoas que buscam aprimorar o seu auto conhecimento. Esses eventos têm como objetivos a divulgação, estudo e aprofundamento da doutrina Espírita relacionados aos conhecimentos da Psicologia.     
Grupos de Supervisão - destinados aos psicólogos associados a  ABRAPE.    
Programa Novos Rumos – Programa levado ao ar pela Rede Boa Nova de Rádio, 1450 Khz  AM, ao vivo às quartas-feiras às 11 horas horas com reprise as quintas-feiras às 00:00 horas, apresentado por Ercília Zilli e realizado pela equipe da ABRAPE.
COMO ASSOCIAR-SE À ABRAPE ?
Preencha o formulário através do nosso site, solicite-o por carta,  telefone ou pessoalmente.

http://www.abrape.org.br/

3 comentários:

  1. é uma vergonha, eu queria muito fazer psicologia, mas depois disso, eu vou pensar duas vezes, porque estudar 5 anos, pagar uma faculdade cara, para depois me proibirem de exercer a profissão por conta de ser Cristã é fogo, e eu sou como a Marisa, brigo, debato, berro, grito, tudo pelos meus direitos a todo custo, e esse tipo de coisa me revolta de um jeito, insuportável. Eu percebo que o mundo está caminhando a passos largos para o inferno. A Politica desse pais é nojenta, graças a Deus existe pessoas de bem nas câmaras de deputados, justo esses que te ajudam querida. Mas tem muito mais gente ruim que boa no mundo, pessoas que são compradas. Com certeza essa associação paga o silêncio, acredito que no mundo tudo é comprado mesmo. O mundo está cheio de sociedades secretas envolvidas no poder, para destruir os princípios de Deus, querem liberar o aborto, as drogas, entre outras coisas que prefiro não citar, tudo vai contra os princípios de Deus, e creio que há um poder muito forte por trás dessas coisas. A mídia não passa seu caso porque? Porque não é do interesse deles não é verdade? Oque eles querem mostrar é as mulheres peladas nesse carnaval, diálogos cada vez mais toscos nas novelas, oque realmente é útil eles não mostram, porque a Mídia é controlada por esse poder ocultista que nos cerca. Pessoas que creem em Deus mas serve ao diabo. EU ESTOU COM VOCÊ! Estou divulgando seu caso como posso, e pedindo para amigos divulgarem também. Que a Paz de Deus esteja com você querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo com toda a moral cristã, mesmo porque sou ateu, mas prefiro mil vezes, uma sociedade cristã, que uma sociedade socialista, hipócrita, coitadista, politicamente correta, fascista, etc; e infelizmente, acho que o mundo esta indo rumo a a pior opção.....

      E um dos motivos deu ser contra CREA, CRP, CRM, etc; é isto. Primeiro que acho um absurdo, um cara que aprende por conta não poder exercer a profissão e nem poder fazer uma prova para provar que sabe enquanto um cara que assina chamada e vai para o bar durante 5 anos poder. Segundo, pois a regulamentação esta sendo feita de acordo COM INTERESSES NADA SOCIALMENTE BENÉFICOS!!!

      Se for para aplicar o caso desta psicologa em outras áreas, deveríamos proibir arquitetos de se inspirar em catedrais, programadores de fazerem jogos com ligações a alguma religião(rpgs iriam a falência depois disto), produtores de filmes de fazer filmes que retratam alguma religião, roteiristas de novela, de colocar elementos religiosos em novelas, etc; destruindo quase todas as formas de entretenimento.

      Excluir